Coluna Especial Olímpiadas 2008 - 29/07/08

OLIMPÍADAS DE PEQUIM NA TV
Por: Vinícios A. Morás

Estarei aqui todas as terças com informações sobre acontecimentos, indices de audiência e dicas do que ver na tv e horário de transmissão dos eventos. E também, se preciso, na coluna Mundo dos Esportes, toda quinta.
A informação que você quer ver, na medida certa é só aqui no Blog Rede Brasil.

- REDE GLOBO
A Rede Globo anunciou oficialmente como será sua cobertura nas Olimpíadas 2008. A emissora terá uma equipe de 190 pessoas (sendo 70 contratados na China, esses temporariamente), para mostrar a competição. A cobertura oficial começa no dia 03, no “Fantástico”. Já no dia 08, Galvão Bueno, Sonia Bridi, Pedro Bassan e Marcos Uchôa vão ancorar a cerimônia de abertura dos jogos, ao vivo do Estádio Olímpico. Uma grande novidade para 2008 é a transmissão em tecnologia HD, além de vários ângulos exclusivos de câmeras da própria tv globo instaladas no Estádio Olímpico, no Parque Aquático, no vôlei de quadra e no vôlei de praia. Como em 2000, quando os jogos foram realizados na Austrália, a madrugada será dominada pelas competições ao vivo.
E em todos os telejornais da emissora terão blocos especiais, mas nenhum âncora vai a Pequim, como já aconteceu em outras ocasiões. No horário do 'Bom Dia Brasil', algumas competições ainda estarão acontecendo em Pequim e os repórteres entrarão com as últimas informações e imagens mais recentes do evento.
Já sobre estúdios... Serão dois estúdios dedicados às Olimpíadas: um no Brasil e outro na China. No estúdio brasileiro, novo em folha, recursos de última geração vão possibilitar a apresentação de imagens e informações em um telão de 2m x 1,30m sensível aos toques do âncora. Já o cenário montado em Pequim terá uma área de 520 m².
A equipe global tem apenas Galvão Bueno como narrador esportivo. Cléber Machado e Luís Roberto narram os jogos do Brasil, pois o Campeonato Brasileiro continua normalmente. Estarão em Pequim Pedro Bial, Glenda Kozlowski, Tadeu Schmidt, César Tralli, Ernesto Paglia, Mauro Naves, Renato Ribeiro, Régis Rösing, Mauro Naves, Eric Faria, Carlos Gil, Abel Neto e Bruno Laurence, além dos comentaristas Tande, Oscar Schmidt e Gustavo Borges. No Brasil, ficarão outros âncoras e comentaristas, como Luís Ernesto Lacombe, Luís Roberto, Cléber Machado, Rogério Correa, Mylena Ceribelli, Cristiane Dias, além dos comentaristas Édson Luciano (atletismo), Leila (vôlei de praia), Sidney Dal Rovere (boxe), Hortência (basquete), Andréa João (ginástica artística), e Rogério Sampaio (judô).

- BAND
Serão 80 profissionais da Band em Pequim e, no Brasil, mais 120 darão suporte. A transmissão dos eventos ao vivo começará às 21h30m, diariamente, e será contínua, sem qualquer interrupção. Para isso, a grade de programação sofrerá alterações e algumas atrações só voltarão ao ar em setembro. A Band terá câmeras exclusivas nos estádios para captar ângulos diferentes dos da exibição padrão da televisão chinesa, e dividirá com a TV Globo um caminhão SNG, usado para links de entradas ao vivo, com imagens geradas por satélite.

Semana que vem eu volto com a cobertura da RECORD, SBT e REDETV nas olimpíadas. Sugestões, críticas e elogios mande para: vinymoras@bol.com.br.
OU para blogredebrasil@hotmail.com

Tudo sobre as olímpiadas na TV, você ve aqui no Rede Brasil com o nosso novo colunista Vinícios A. Morás.

0 comentários:

 
© 2009 | REDE BRASIL TV | Por Templates para Você